Sum quod sum

Eu sou o que eu sou. Isso quer dizer que eu não posso ser aquilo que eu não posso ser, mas eu tenho total poder de me tornar aquilo que eu posso ser.

Confuso? Eu simplifico. Tem certas coisas que eu não posso ser. Desenhista, mágico, australiano. Mas também tem coisas que eu posso ser. Formado em biologia, autor de um livro, pai de família. Sum quod sum quer dizer que eu aceito que eu não posso ser, digamos, piloto de Fórmula 1, e também que eu entendo que eu posso ser professor de uma universidade.

Tem coisas que eu posso fazer, e tem coisas que eu não posso fazer. Mas enquanto eu não tentar, eu nunca vou saber.

Mateus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As cotas e a ampla concorrência na UFV

Em agosto de 2012 foi sancionada a Lei 12.711, conhecida popularmente como Lei das Cotas. A partir de então, todas as universidades federai...