O pior tipo de oxi

Qual é a droga mais viciante? Cocaína, cerveja ou chocolate? Qual droga causa a pior síndrome de abstinência? Maconha, cigarro ou internet?
Nenhuma dessas. A droga mais poderosa é o oxigênio. Te dá energia, te deixa mais ligado; tem gente que parece que vive para o oxigênio. E esse vício é uma epidemia. Todas as pessoas do mundo são viciadas em oxigênio. Caramba, somos tão dependentes que não paramos de consumi-lo mesmo quando dormimos! O vício é tão presente na nossa sociedade que tem um verbo especial só para ele: respirar.
Quando somos crianças, ainda temos força para tentar nos livrarmos do vício. Quem nunca brincou de "prender a respiração"? É uma tentativa do nosso cérebro de se livrar dessa maldição. As aulas de natação na verdade são clínicas de reabilitação. Quem conseguisse ficar mais tempo sem respirar tinha a maior moral na piscina. Mas não é o suficiente, e o vício nunca vai embora.
Quando você para de consumir uma droga, sempre tem uma síndrome de abstinência. Quanto pior a droga, pior a crise. Se você fica sem internet, você fica entediado. Se você fica sem álcool, você tem convulsões. Sem heroína, você sofre dores físicas pelo corpo. Agora pensa um pouco: se você sem oxigênio, o que acontece? Você morre! Agora vocês entendem porque o oxigênio é a pior droga que existe?
Eu me pergunto: porque o oxigênio não é ilegalizado? Pelo mesmo motivo que o tabaco e o álcool. Muita gente é dependente, e a proibição seria o caos. Surgiriam máfias e o tráfico seria mil vezes pior do que o atual. Por isso, mesmo a droga sendo tão potente, é melhor que continue legal.
Então, qual é a solução? Cortar o mal pela raíz. Não vamos deixarque os nossos filhos se viciem em oxigênio, no primeiro lugar. Mas isso é uma tarefa complicada. Uma tragada já é suficiente para causar a dependência total para o resto da vida. A solução seria impedir essa primeira tragada. Já nos primeiros momentos de vida, é preciso realizar a dita intervenção.
Já repararam que quando o bebê nasce, ele não respira, não chora e nem nada? Aí o médico dá um tapinha nas costas dele, e ele começa a chorar. Aí já era, aquele bebê vai crescer para ser viciado. Então é preciso que o bebê seja mantido em condições anaeróbicas - sem oxigênio. Só assim ele vai poder crescer e se tornar um adulto realmente produtivo.
É preciso começar a realizar experimentos. Quem sabe os possíveis resultados que essa pesquisa pode revelar? Imortalidade? Velocidade acima do normal? Super força? Quem sabe quais são os efeitos negativos que o oxigênio tem no nosso organismo, e como a ausência deles poderia nos beneficiar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As cotas e a ampla concorrência na UFV

Em agosto de 2012 foi sancionada a Lei 12.711, conhecida popularmente como Lei das Cotas. A partir de então, todas as universidades federai...