Como contornar as limitações do site da Folha Online

Não sei se vocês tem o costume de ler a Folha online, mas ela é um dos sites mais chatos da história recente da internet. Um porque ela não deixa copiar os textos (é, crtl+c não funciona) e você tem um limite de tantas notícias por mês, e depois, para ler, só se pagar.

Pois bem, eu já descobri dois jeitos de contornar essas limitações, usando o nosso amigo Google, e resolvi dividir com vocês.

Para copiar os textos da Folha, selecione o texto como se você fosse copiar. Aí, clique o o botão direito. Não, clicar em "copiar" não vai adiantar. Em vez disso, clique em "Pesquisar no Google". Depois, é só ir na aba do Google que abriu e copiar o texto da barra de busca. Acho que não funciona com textos muito grandes, mas é melhor do que reescrever tudo no bloco de notas.


Agora, se você estourar o limite de reportagens por mês, a coisa é um pouquinho mais complicada. Para ler a matéria original, você precisa saber o título dela, e jogar no Google. Então, quando achar o link da matéria que quer ler, clique na setinha ao lado do título, e clique em "em cache". O Google faz uma cópia periódica de vários sites da internet, e se você der sorte, ele pode ter a cópia da matéria que você quer ler. E você pode mandar o link do cache para o seu amigo que também já estourou o limite de matérias por mês.


Se alguém conhecer mais técnicas, ou jeitos melhores de realizar essas, pode me mandar que eu incluo na postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As cotas e a ampla concorrência na UFV

Em agosto de 2012 foi sancionada a Lei 12.711, conhecida popularmente como Lei das Cotas. A partir de então, todas as universidades federai...