Limite de velocidade

 


"As placas vermelhas são de regulamentação, impositivas e exigem atenção redobrada dos motoristas. Elas indicam proibições, restrições, condições e obrigações no uso da via. Caso o condutor ignore suas mensagens, descumpre a lei e está sujeito às autuações cabíveis.
 
As placas de trânsito amarelas, por sua vez, são chamadas de placas de alerta, pois avisam os motoristas e pedestres condições potencialmente perigosas que hão de vir pelo caminho." 
 
Enquanto as placas vermelhas determinam uma regulamentação, as placas amarelas avisam sobre algo que existe independente da placa ter sido colocada ou não. Sem uma placa vermelha de proibido virar à direita, assume-se que é permitido virar à direita. Sem uma placa de curva acentuada à frente, ainda assim continua existindo a curva acentuada à frente.
 
As placas vermelhas de velocidade máxima impõem um limite a ser obedecido, mesmo que seja possível ir além dele. Já esta placa amarela de velocidade máxima apenas informa sobre um limite que já existe - pelo menos, até onde sabemos.
 
(Trecho entre aspas retirado do site Auto Papo, da UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As cotas e a ampla concorrência na UFV

Em agosto de 2012 foi sancionada a Lei 12.711, conhecida popularmente como Lei das Cotas. A partir de então, todas as universidades federai...