Galáxias? Pra quê?

Primeiro havia apenas a Terra. Então Deus pensou “eles vão precisar de ciência” e criou os planetas. Passou-se um dia, e os humanos se tornaram mais e mais curiosos e poderosos. Deus então pensou “eles vão precisar de humildade” e criou o restante do Universo, e deu aos humanos o conhecimento para descobrir seus mistérios e a sabedoria para entender o que eles significavam.
Mateus

Itajubá - MG

Itajubá, uma cidade de 90 mil habitantes localizada no sul de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira. A cidade foi fundada em 1819, e o seu nome vem do tupi e significa "cachoreira", coisa que a cidade possui várias.
A cidade sofre com o problema das enchentes. O rio Sapucaí, que corta a cidade, e seus afluentes se enchem, e isso causa o alagamento de algumas ruas. A pior enchente ocorreu em 2000, e uma mais recentemente aconteceu em janeiro de 2011.
O ex-predisente Venceslau Bráz, que governou de 1914 a 1918, morou em Itajubá. A sua casa, a Casa Rosada, é tombada e fica na praça central da cidade. Outro edifício histórico é a estação de trem, que recentemente foi reformada e transformada em um museu.
A cidade possui uma universidade federal, a UNIFEI, que já foi eleita a melhor universidade do país, e a Helibrás, a única fábrica de helicópteros da América Latina. Em Itajubá existe um Shopping Center muito pequeno e um cinema que foi inaugurado a poucos meses.





As cotas e a ampla concorrência na UFV

Em agosto de 2012 foi sancionada a Lei 12.711, conhecida popularmente como Lei das Cotas. A partir de então, todas as universidades federai...